domingo, outubro 4

Música & Letra (2007)


E o meu pedido é: Vejam o filme, para entenderem o contexto do video postado acima;
Aliás vejam, porque é uma boa comédia romântica - como tão bem o Hugh Grant nos habituou, com Notting Hill e O Amor Acontece, e (O meu filme Natalício preferido, de sempre!...Ou quem sabe, o único não-detestável) e Drew Barrymore nos mostrou que era capaz, com o Wedding Singer e A Minha Namorada Tem Amnésia.
No filme, Hugh Grant encarna um cantor que teve os seus anos de glória já há algum tempo, quando nos anos 80 fez parte de uma boys band bastante conhecida (Pop!), mas que, acabou por cair no esquecimento - Sendo o seu outro colega vocalista, o membro a ficar mais conhecido. Drew Barrymore vai tentar ajudá-lo a voltar à ribalta, escrevendo a letra do novo single de uma cantora batsante popular.
É uma história que nos lembra, e muito, o que aconteceu com os "The Wham!" - Quem é que nunca ouviu falar do Gerge Michael e do single "wake me up before you go-go"? Aliás, um excelente videoclip para relembrar. Deixo aqui:

Então e, Andrey Redgeley? Lembra-vos qualquer coisa? Bem, é o nome do segundo vocalista da banda. OU mais conhecido por "o outro gajo dos Wham!"
É uma boa comédia romântica, mas para mim só pelo videoclip inicial já valia a pena. Já não achava tanta piada a um filme assim, há algum tempo.
E pronto, se calhar ando lamechas. Sei lá.
Mas vá, vão ver com a namorada, com a possível futura namorada (quem sabe, devido a este filme! Vá, todos conhecemos o ritual, pede-se umas pipocas, tira-se ao mesmo tempo, "oh desculpa" e pronto, foi criado o clima necessário... A sério, não é propriamente preciso um ritual), com o namorado, ou simplesmemnte sozinhos em casa com um balde de meio quilo de gelado numa Sexta-Feira à noite. Porque não? Também têm de haver filmes assim! Como alternativa a músicas de cortar a veia, venham então as comédias românticas... Eu apoio totalmente...

(Especialmente com o Hugh Jackman. De tronco nú. Essas então? Sempre! Mas isto sou eu. Nota: Rever o "Someone Like You" hehe).
E, claro, vejam o trailer!

2 comentários:

João disse...

sobre este filme tenho apenas três coisas a referir:

1) gostei bastante do filme enquanto comédia...está mesmo muito bem, foge ao cliché das comédias românticas...

2) mais uma vez, adorei o post e a maneira como o escreveste...descreveste bem o filme sem revelares quase nada mesmo...e é obvio que o facto de estares a recomendar um filme vai fazer as pessoas que visitam este blog vê-lo (sim, já tens esse poder de certeza :P yey :D)

3) Pop Goes MY Heart é uma das melhores musicas de filmes de SEMPRE! :) lol

José Pedro disse...

A sério? Mesmo? Não me refiro ao filme... Mas ao alargamento do teu repertório uma vez mais. O surgimento das séries aplaudo. O surgimento de "conselhos amorosos"... ainda não me decidi. Com que então só um balde de pipocas... ehehehe Inacreditável! ;)