terça-feira, outubro 20

Hoje, em Entrecampos: Jantar da EMEL

Bem, e hoje vi algo que me fez calafrios, arrepiou-me, vai provocar-me uns belos pesadelos com toda a certeza, e fez com que nem o melhor filme japonês de terror de sempre me faça esquecer a experiência horrorizante de que fiz parte......
Vi um grupo de cerca de 30 senhores, e sonhoras (simsim, sOnhoras), da EMEL, a vir na minha direcção.
E pensei: É desta.
Eu sabia, isto é castigo divino, daquela vez em que fui ao frigorífico comer o chocolate que era da minha mãe, ou que deitei ketchup para o top da minha irmã, e quando fui a igreja e não me benzi e deitei um papel para o chão e achei que "pronto, desta vez vou deixar estar" e disse "foda-se" em vez de "fosgass"... É agora, acabou tudo, adeus a todos os que amei e aqueles a quem o quis sempre dizer mas nunca tive oportunidade, sei que tinha capacidade para grandes coisas..........
Então passaram todos por mim e a música da Marcha Imperial foi-se desvanecendo aos poucos.
E percebi: Um jantar do pessoal da EMEL! Aposto que vão todos ao Cinderela, pelo caminho multam um carrito ou dois em conjunto, só naquela, e depois de beberem uns copitos juntam-se e começam a dizer as pessoas que encontram pelo caminho "olhe desculpe aquele carro (apontam) é o seu" e depois riem-se todos juntos, muito contentes, às gargalhadas... Mas daqueles risos arrepiantes, qual bruxa má do Feiticeiro de Oz, versão da Judy Garland e ainda a preto e branco para ser ainda piorzinho....
Portanto meus amigos já sabem, hoje não andem muito por Entrecampos.... Que a EMEL está em peso a passear por lá, provavelmente com bebedeiras colectivas roçando os comas... Eu pelo menos espero que sim... Pode ser que amnhã sejam mais solidários, logo pela fresquinha =)

3 comentários:

Unknown disse...

Voltei a lembrar-me deste post, e de repente veio-me uma imagem à cabeça de como seria uma rua depois de um jantar da EMEL..

Uma rua cheia de carros multados, com o pessoal que os multou deitado no passeio a dormir.. E no dia a seguir tudo a ressacar com aqueles pensamentos de arrependimento das loucuras da noite anterior.."txiii, não devia ter feito aquilo.. o homem nem estava ilegal no estacionamento"

Visão bonita

José Pedro disse...

Este post impressionou-me muito. Deveras! Eu sempre achei que nestes jantares de grupo (nomeadamente grupos de trabalho) os participantes teriam um sentimento de pertença, talvez mesmo de orgulho por fazer parte do grupo com que vão jantar. Ora, isto para mim é incompatível com a imagem que tenho dos funcionários da EMEL. Então mas eles sentem orgulho, sentem que fazem parte da família da EMEL e sentem-se bem com isso?

Eu julguei que se procurava um emprego na EMEL em último recurso, em caso de grande GRANDE desespero. Afinal multam-nos, bloqueiam-nos os carros, atrapalham-nos as vidas e sentem-se bem com isso!? A pouca simpatia que ainda lhes restava da minha parte esfumou-se!

E os sacanas foram jantar com os meus trocos! XD

Asas Rebeldes disse...

Como é que tens simpatia depois das multas todas que já panhaste é o que me espanta! Mas é sempre bom impressionar alguém com um post, mesmo que seja sobre "grupos de trabalho" como a EMEL. Claro que tudo isto foi fruto de uma grande investigação "inside EMEL". Mas eu não gosto de fazer show-off... Sabes como é. Um dia conto-te.