terça-feira, janeiro 5

Desejos para 2010


Peço desde já desculpa pela ausência; A verdade é que estou em época de exames e não tenho mãos a medir com tudo o que tenho a fazer e o pouco tempo que me resta para o que gosto realmente, para o que é só meu (e neste caso, vosso!).
Por isso, daqui a um mês (mais coisa, menos coisa) voltarei em força.
Já passou mais um ano, não é verdade?

Como foram as entradas? (que bela frase)
Eu só tenho pena de não ter cumprido o ritual das passas. Ainda nunca o fiz, e tenho pena. Sinto sempre que falta qualquer coisa. Mas bebi champanhe. Que aliás estava aceitável, ao contrário de outros anos.
E claro, o êxtase terá sido ouvir "as pombinhas da catrina andarão de mão em mão" na guitarra eléctrica. E shot's de carácter duvidoso. E o facto de ter sido uma noite que nos ficou por menos de 12€ e que teve tudo o que era preciso, snooker e karaoke incluído.
Ora bem, eu estou aqui numa fase muito introspectiva, vamos todos fazer a pausa habitual e pensar: Onde estava eu há um ano atrás? Que sonhos/desejos tinha, para o ano que estava para vir? Que promessas fiz a mim próprio? Quantas cumpri? E agora, pensem: Quantas vão cumprir este ano? Mas o que é realmente importante é olhar para trás e ter a certeza que, pelo menos, fizemos alguma coisa!
Eu fiz, e vocês?
A quantos sítios deixaram de ir porque estavam quentinhos em casa, quantos convites recusaram porque não conheciam bem toda a gente que ia, em qunatas conversas acabaram por não participar porque "não valia a pena"?
E concertos? Peças de Teatro? Filmes no cinema? Quantos é que passaram, entraram e saíram de cena, em que disseram "vou da próxima vez"?
Este ano desejei que o próximo ano fosse melhor que o que passou.
Quem me conhece sabe que isso não é, de todo, complicado. Sabe que estes dois anos que passaram me testaram a níveis que eu nem sabia que tinha. Este tem mesmo de ser melhor. Como sempre, desejei ser feliz.
E claro, conhecer o Hugh Jackman. Vou cruzar os dedos, pode ser que seja este ano.
Mas este ano desejo fazer o dobro das coisas que fiz o ano passado. Conhecer o dobro. Viver o dobro! Este ano quero fazer alguma coisa não só por mim mas pelo mundo à minha volta.
Este ano, quero continuar a lutar por ser feliz, por sorrir, quero continuar a lembrar-me de tudo o que temos de bom, quero lembrar-me dos amigos.
Este ano, quero estar lá para alguém, em vez de precisar que estejam lá para mim.
Este ano quero ser famosa! Nem que seja uma mão no noticiário da uma.
Este ano quero fazer escalada. Quero sobreviver ao meu projecto final de curso.
Quero conhecer Portugal, pelo menos mais um bocadinho.
Este ano quero investir ainda mais no que já tenho, em vez de olhar para fora, enquanto procuro algo mais. Quero ver todos os filmes de Hitchcock.
Este ano quero ir mais vezes à cinemateca.
Quero gastar menos dinheiro em coisas que realmente não preciso e mais no que me apaixona. Este ano quero ser sócia da biblioteca do campo pequeno, para ver se gasto menos dineiro em livros. Este ano vou pedir mais vezes livros emprestados.
Este ano vou devolver os livros que tenho aqui em casa e não são meus. E os dvd's. Este ano vou pedir de volta todos os dvd's que emprestei e esperar tê-los todos de volta em 2017.
Este ano quero descobrir pelo menos uma coisa nova sobre mim própria. Quero surpreender-me pelo menos todos os meses.
Este ano quero dar-me a conhecer. Quero continuar a amar as minhas aulas de canto e arranjar coragem e agenda para re-entrar para o ginásio.

Quero conhecer ainda mais restaurantes e sítios onde consigo ir tomar um café e falar sobre tudo o que me apetecer pela noite dentro.

Este ano quero usar os descontos do livro do lifecooler que a minha irmã me deu no Natal.
Este ano quero continuar a dar prendas "só porque me lembrei de ti".
Este ano quero receber uma rosa; Quero passear à beira-mar; Quero que os meus avós fiquem connosco mais um ano;
Este ano quero escrever um post tão espectacular que me digam "devias enviar isso para algum jornal". E enviem por mim, mas não me cheguem a dizer;
Este ano quero parar de esperar que as pessoas que me magoaram ao longo do ano me peçam desculpa.
Este ano espero ter coragem para pedir desculpa a quem magoei.

Este ano, vou continuar aqui, a ser eu, a tentar colocar uma certa indignação, um sorriso, na cara de quem passa por aqui para ver o que terei escrito nos últimos dias.
Este ano vou ser eu, e espero conseguir sê-lo cada vez melhor.

4 comentários:

João disse...

posso enviar já este para o jornal? :P

adorei mesmo...acho que foi mesmo o melhor que já escreveste (e devo dizer que é também uma bela maneira de começar o ano :D)

espero que consigas fazer tudo o que escrevestee muito mais... aliás, eu sei que vais conseguir!

assim como sei que vais ser muito feliz...como mereces ;)

feliz ano novo miúda :)

Unknown disse...

Inspirador.. para dizer pouco.

Este ano decidi não fazer qualquer tipo de resolução, porque não preciso de mais razões para ficar desapontado comigo mesmo lool.

Mas veremos..

Também espero que este ano seja melhor para ti, porque o que sei deste último..fácil não pode ter sido. Mas como se costuma dizer, o que não te mata, te fortalece (é isto não é?), e aprende-se sempre qualquer coisa.

Um bom ano

Unknown disse...

PS - queres ser famosa, põe aquela tua música no youtube

Rui Silva disse...

A melhor coisa que os blogs têm é a possibilidade de, passado algum tempo, ler ou voltar a ler aquilo que escrevemos. E este tipo de post é daqueles que será lido no final de 2010, e que te permitirá saber se atingiste ou não os objectivos. Depois, é medir os desvios :P