quinta-feira, novembro 26

Heteroscedasticidade

Cá estamos outra vez, em directo de uma grande aula de Análise. Desta feita, cheira-me que foi o resultado de muitos shots de absinto. Mas isto sou só eu.

quarta-feira, novembro 25

Duas Descobertas... E um Filme!

Um:
Após utilização como arma de arremesso ou para poder desencorajar qualquer possível assalto, ambas sugeridas pelo meu professor de Fiscalidade, encontrei hoje uma nova utilização para o livro "Sistema Fiscal Português": Guarda-chuva!, e digo-vos que serviu mais ou menos bem. Molhei-me na mesma mas o efeito psicológico foi, sem dúvida, impagável. Dois:
O Starbucks tem agora uns copos de shot especiais de Natal. O que têm copos de shot a ver com o Natal? Não faço a mais pequena ideia. Eles que inventem qualquer coisa. Talvez para beber uma bebida típica de Natal. Há sempre uma desculpa qualquer!
Já sei o que está nao minha lista, para juntar aos outros copinhos que já representam quase 2/15 da Europa. A seguir a um termo bem fashion para poder pagar menos pelo café mas mesmo assim acabar por gastar mais dinheiro por ir lá mais vezes, precisamente por pagar menos pelo café: Um dos fenómenos de uma campanha de Marketing bem conseguida, de que eu espero fazer parte =)
Hoje conto ver o filme "Moon". Se devia? Não. Porquê? Porque tenho muito, mas muito mais para fazer. Mas se quero, e se preciso, e se ando aqui mortinha para o ver, e parece totalmente o meu tipo de filme? Sem dúvida! Ai ai que bem que me sabia um mocca branco...

terça-feira, novembro 24

Surpreende-te

É altura de alguém o dizer: Estamos estagnados! Estamos apegados aos mesmos amigos, aos mesmos horários, às mesmas conversas, aos mesmos sítios, aos mesmos dogmas, às mesmas maneiras de pensar. Já chega! Parem já com esta palhaçada toda, mas acham que já viram tudo o que têm para ver? Já conheceram tudo o que tinham para conhecer? Já não têm mais nada de novo que vos apaixone, já não precisam de ter ou de sentir algo diferente e que vos faça descarrilar, cometer uma loucura, sair do óbvio, e do pacato, e do tradicional?
Surpreendam-vos a vocês próprios pelo menos uma vez por semana e vejam bem a diferença que isso faz! A sério =)
Falem com um estranho, entrem num curso diferente, provem uma comida nova, dêem uma prenda só porque sim, conheçam cafés e bares e restaurantes diferentes, um livro que nunca esperaram ler, uma saia que nunca pensaram vestir, um concerto que não pagariam sequer para ir.
Vamos fazer isso... E vamos começar já amanhã =) O que é que acham, está prometido?

quarta-feira, novembro 18

Pequenas Indignações (VII)

Aquelas pessoas que andam com o belo do guarda-chuva no Inverno e que não sabem olhar por baixo para ver se por acaso não está ninguém a passar ou à frente... Especialmente quando nos esquecemos do NOSSO em casa... E somos pequeninos. Eu sei que sou...
E mais:
O que faz a loja "Casinha do Pai Natal", no Chiado, nos restantes dez meses e meio do ano? Vende bonequinhos do senhor velhinho com os seus calções vermelhos a apanhar sol no Verão? Mostra o outro lado do Pai Natal, o Pai Natal desportivo, que está activo todo o ano, não só no Natal, a fazer bodyboard e canoagem? Azevinho especial de Outono?
Vamos chamar a este um negócio puramente sazonal, shall we?

segunda-feira, novembro 16

Roy Orbison - She's a Mistery to Me

Estou totalmente apaixonada por esta música... Escrita por Bono, interpretada por Roy Orbison, que eu pessoalmente só conhecia devido à música "Pretty Woman"... Mas esta está uns quantos degraus acima... (Bem me parecia que tinha um não-sei-quê de U2!)

quarta-feira, novembro 11

Artista do Dia - Billy Joel

William Joseph Martin Joel - Pois é, Billy Joel é muito mais giro, não é verdade? Eu por mim também hei-de mudar o meu nome quando tiver o meu primeiro êxito musical - Sim, ele há-de chegar!
Os Beatles foram grandes impulsionadores da sua carreira musical - Billy foi inspirado por eles quando os viu, pela primeira vez, num concerto. Isto é que é vontade, meus amigos.
Deixo-vos Piano Man, o seu primeiro grande sucesso, merecídissimo... E a grande voz de Billy Joel, já de há uns aninhos atrás, claro.
Ah e para mim qualquer música que consiga incorporar, com sucesso, uma harmónica, para mim tem um valor imediatamente acrescido...
(Nota: Este senhor apareceu na Rua Sésamo. Só isso, já valia uma aparição neste blog, não é verdade senhor Locutor? hehe)

terça-feira, novembro 10

Merry Christmas?

E depois de vários dias (a tornarem-se em semanas) sem aparecer pela blogosfera... Cá estou! Deixo as desculpas subjacentes, para não estar a perder tempo...
Isto porque tenho de deixar aqui bem explícita a minha revolta em relação a um determinado catálogo que me chegou agora mesmo por e-mail. Não vou referir a loja em questão, mas tem alguns artigos que eu vou referir como... Eróticos! Pronto, meninas, já sabem que quando quiserem fazer AQUELA surpresa especial aos vossos mais-que-tudo já têm sítio onde ir...
E entre artigos, descubro a seguinte imagem, que não resisti em partilhar:E posto isto, até podia acabar aqui o post. Mas não.
O que diria o Clinton se a Monica chegasse, cantasse Merry Christmas, abrisse a trenchcoat e surgisse com esta lingerie? Ah pois é, vamos todos reflectir sobre isto por um momento!
Há coisas que são sagradas... E se para muitos o que é sagrado nesta imagem é tudo menos os ornamentos natalícios, eu não o vejo da mesma forma... Mantenhamos a decência e a integridade do senhor de vermelho que nos traz as prendas todos os anos!
(Sim, que já a minha mãe já m tentou dizer "ah e tal filha mas queres o quê para o Natal?" e eu lá lhe faço a vontade, mas todos sabemos perfeitamente bem que os pais são meros intermediários. Ingenuidades, é o que é.)

E claro, que mulher que consiga vestir isto e que fique decentemente, quer depois aturar com um senhor gordinho e velhinho? Para além de estarmos a denegrir factos históricos da maior relevância, duvido que isto fosse aprovado no Pólo Norte. Diz que é fresquinho para aqueles lados. Toda uma cultura que se perde num abrir e fechar... De olhos.
E tenho a dizer: Ganhem juízo! Vá lá meninos, há fantasias e fantasias! Já estava esgotada a farda de enfermeira? Colegial? Ou o dinheiro não dava para mais? Comprem uns dados! Também já foi? E as algemas? Inventem, vão ao stock de filmes, arranjem um motel, um fato-macaco, um descapotável no mato, uma venda vermelha... Agora, lingerie de MÃE NATAL?
Haja decência! Tenho vergonha deste país! Vergonha!
Mas uma tanga vermelha com um Pai Natal novo e musculado na imagem..? Isso é que era. Gorro incluído.
(Para quem quiser, a lingeire está à venda na ale-hop a 10€ mas despachem-se que eu vou lá amanhã à do Saldanha comprar o stock todo. Estudo de Mercado!...)

domingo, novembro 1

The Muppets Show = Qualidade!

OK, depois de me terem mostrado uma óptima versão da música do George Harrisom, por acaso "cliquei" nesta, só naquela.... E desculpem lá, mas está ou não fantástica?
Senhoras e senhoras, "The Muppet Show"


E aproveito para deixar uma versão.. especial... da "feelings"