Ninguém sabe quem causou a explosão; Se foi a única; Se foi o resultado de um ataque massivo contra os Estados Unidos; Se foi uma catástrofe a nível mundial; Se serão até os últimos sobreviventes de um ataque suicida que tentou exterminar por completo a raça humana e deles depende a sobrevivência da espécie.
Tudo é possível, porque não há maneira de saber o que realmente aconteceu! Entretanto, seguimos todas as tentativas de não causar o pânico na população de Jericho, encontrar respostas, lutar pela sobrevivência, manter a ordem e não deixar o caos instalar-se definitivamente sem electricidade, energia ou comunicações, recorrendo a soluções extremistas ou nunca antes experienciadas.A série acaba por se focar mais na família Green, da qual faz parte o Mayor, que eu pessoalmente venero como "o líder idealmente humano", a sua mulher e os seus dois filhos, o mais certinho (ou, como veremos mais à frente, talvez não) e o bad boy (Skeet Ulrich), que voltou de uma demanda misteriosa de que ninguém tem conhecimento. Sabe-se que este bad boy tem grandes expertises técnicos, estrategas e, claro!, que continua sexy como sempre. Pronto, se não virem pelo Skeet, vejam pela Ashley Scott...
Esta série mostra que em situações extremas, ninguém é o que parece, o herói transforma-se no vilão e o mais insignificante dos personagens pode eventualmente encontrar-se como sendo o salvador da situação, ninguém se pode dar ao luxo de ser apenas uma pessoa, mas sim uma comunidade que luta, vive, sofre, em conjunto.
Não vou contar mais nada porque... Não faz grande sentido. Espero que chegue para aguçar a curiosidade. Mas não é só esse o objectivo do post: Esta série foi cancelada logo na primeira temporada. Mais uma vez: Incompreensivelmente! Graças ao apoio de milhões de fãs, e a uma das maiores campanhas alguma vez vistas (foram enviadas para a sede da CBS, com "Nuts!" nas caixas, com as cascas de cerca de 8 milhões de amendoins, devido ao final da primeira temporada - A não perder) a série voltou ao ar, para uma segunda temporada com apenas 7 episódios: Que não chegou para responder nem a metade das perguntas, nem para aproveitar todo o potencial que esta série tinha, e continua a ter. Como é que uma série que pelo menos não pode ser assim tão má, é cancelada? Para os possíveis fãs: Fala-se de realizar um filme talvez para o ano, ou continuar a história em BD. Nada contra... Mas mesmo assim, não se percebe.
"Nuts!"
Eu gostei imenso da série: Achei que para além da premissa particularmente aliciante, tinha bons personagens (com interacções bastante credíveis, o que nem sempre acontece), grandes cenas de acção (que convenhamos, dá sempre aquele feeling de excitação e... nice!).
É emotiva, tem uma boa banda sonora, boas interpretações, e faz-nos pensar numa série de coisas.... Vejam por vocês mesmos...
E se tudo isto não chegou para convencer ninguém, vejam o pequeno vídeo que está em baixo, com as essenciais "100 razões para gostar de Jericho": I rest my case!
2 comentários:
Como viciado em séries que sou, não posso deixar de fazer o meu mea culpa por nunca ter passado do piloto desta série...não é por nada, simplsmente nao aconteceu...contudo, do que vi, gostei...e sei k tem uma enorme legião de fãs, sendo que são fãs do teu género, de séries de culto :P
fikei bastante intrigado pelo universo que retrataste no post, talvez a veja mais depressa do k possa pensar :)
mais uma vez, muito bem escrito... :)
Como eu estava a dizer, tens de ver o The Day After e o Threads. São ambos sobre este tema de guerras nucleares e tal, só que menos "cosy" por assim dizer.
Quanto ao Jericho, por acaso gostei o início da primeira temporada, mas a partir de uma determinada altura que não ponho aqui para não ser spoiler, não consegui largar a sensação de banhada para o resto da série. A segunda temporada não cheguei a ver..
Enviar um comentário