
"Estamos isolados de qualquer contexto relacionado com bandas musicais", diz Dave. "De vez em quando as pessoas recomendam-me um novo álbum e eu toco-o durante uns dias. Mas volto sempre aos artistas de que gosto mesmo - como Harry Nilsson, Brian Wilson and Van Morrison."
O grupo é composto pelos irmãos Dave (26, vocalista,guitarra) e Paul Allen (23, coros, baixo), Steve Hogan (28,bateria) e Stephen O'Brien (27, teclados). São todos de Kiliney, uma cidade ao sul de Dublin, Irlanda.
O seu primeiro álbum, HAL, é descrito como "popular e arcaico, moderno e "fora de tempo". A maioria dos grupos não terão um vocalista com uma voz como a de Dave Allen's, capaz de cortar a repiração, cujo falseto dá às músicas de Hal uma espécia de luxúria e evoca os bons tempos do Rock. As harmonias que cria com o seu irmão Paul (algo tipicamente familiar, veja-se Everly Brothers e os Wilson Brothers) são quentes o suficiente para derreter os corações mais frios."
Enfim, ouvi o álbum por "acidente" e até gostei, mas falta qualquer coisa. Não está mal. Bem melhor do que muitos álbums que oiço por aí ultimamente. Mas fiquei com aquela impressão - Podia ser melhor. Parece-me que têm tudo para isso. Bem, aqui fica uma das músicas (que eu pessoalmente gosto bastante, tanto a versão que está no álbum como esta aqui):
HAL - What a Lovely Dance (versão acústica)-------»
Sem comentários:
Enviar um comentário