Esta música anima-me sempre! Pode ser que também vos anime a vocês... Quando conhecemos aquelas pessoas que são tão extraodinárias, que nos fazem sentir simplesmente minúsculos! (Nota: "I saw the rain dirty valley, you saw Brigadoon" - Grande referência ao musical com Gene Kelly)
Não estava à espera de grande coisa quando entrei na sala de cinema - Não estava propriamente com espírito de ver uma comédia, estava mais na onda de fantasia ou sci-fi, mais deixem-me-sonhar-só-por-uma-hora-e-meia.
Cerca de cinco minutos depois deste filme começar, já percebemos o que podemos, e não podemos esperar. Não podemos esperar seriedade. Não podemos esperar conotações com a realidade. Não podemos dizer "isto é ridículo" porque, convenhamos, todo o filme o é, assumidamente.Não podemos esperar grandes risadas, típicamente de um típico humor americano, ou humor fácil. Não devemos esperar vulgaridade. Deste filme podemos esperar uma espécie de sátira do princípio ao fim. Sem esquecer claro, que por incrível que pareça, foi baseado em factos reais. Só por curiosidade, o livro em que foi baseado o filme supostamente apontava conexões reais entre o exército dos EU e certas tácticas de interrogamentos levados a cabo, tal como referido no filme, recorrendo a forças psíquicas e técnicas mais New Age. No livro o autor refere uma pesquisa intensiva sobre o assunto, e tal como referido acima, afirma-se baseado em factos reais. (Jeff Bridges neste tipo de papel foi qualquer coisa. Tive vontade de ir ver algum clássico com ele depois do filme acabar. E não me consigo lembrar de nenhum. Não que Jeff Bridges seja, de longe, um actor que admiro ou cuja carreira sigo com devoção. Mas foi uma destruição de... mito... bastante dramática. Já o Kevin Spacey... Bem, ele sempre foi ligeiramente estranho. Desde que lhe tiraram o cabelo do último do Super-homem que para mim nunca mais foi igual. E devo notar que Ewan McGregor já não tem a sua borbulha no meio da testa. Uma decisão sábia, a meu ver. Se me perguntassem o que eu retirava do Moulin Rouge, era isso. O resto, tudo igual. Mas aquela borbulhinha no meio da testa? E nem vou falar da Guerra das Estrelas. Um Jedi, por regra, nunca devia ter borbulhas. mas se tivesse seria uma máscula, quase a rebentar, ali bem à vista. Não é uma daquelas. Estava e não estava, enfim, um pesadelo. Boa jogada, Ewan. Continuamos a gostar de ti. E alguém adorou o facto de um dos actores principais no poster do filme seja "cabra"? Genial.) Tenho também a dizer: Boston forever! Este filme não é para todos. Mais uma vez, não o recomendaria a qualquer pessoa. Provavelmente começaria por perguntar se essa pessoa gostou do "Destruir Depois de Ler". Porque se achou ESSE filme uma palhaçada do princípio ao fim, então este será um grande passo à frente na loucura que pode atingir o ecrã cinematográfico. Eu achei piada. Não deu para grandes gargalhadas. Mas deu para um sorriso a modos que constante. E por vezes, só isso já chega. Mas que nunca vamos esquecer o olhar penetrante de George Clooney a matar uma cabra, isso nunca.
Passionate. Singer. Dreamer. Hopeful. Fighter. High Maintenance. Positive. Strong believer in candlelight dinners, hot chocolate, long conversations, making mistakes, losing everything, and starting all over again. Unexpected. Hard to forget.
"When an actor comes to me and wants to discuss his character, I say, 'It's in the script.' If he says, 'But what's my motivation?, ' I say, 'Your salary.'" Alfred Hitchcock