domingo, dezembro 20

Curtas de Animação (XIII) - Presto (2009)

Nomeada para os óscares 2009. Excelente... Associada ao filme Wall-E (Um pequeno/grande bónus para os que se aventuraram a ficar mais num bocadinho na sala de cinema)

sábado, dezembro 19

Artista do Dia - Wakey! Wakey!

Subam o volume, coloquem headphones...
Sobretudo, aproveitem a música até ao final e sem interrupções...

(Quando cometemos aqueles erros a modos que imperdoáveis e não sabemos bem como pedir desculpa)

segunda-feira, dezembro 14

Dangerous Passionate People

Bem, não resisti a postar este vídeo...
Inacreditável, devo dizer que este é um perigo da falta de comunicação entre as pessoas (Neste caso, casais). Nem a mais nem a menos, é certo, nenhum extremo é saudável... Mas considerando estes casos, a mais acaba por, pelo menos, parecer melhor. Medo, meus amigos, medo desta pessoa... E nem quero imaginar este regresso a casa... Falemos de Bad Break-up's...

sábado, dezembro 12

Uma casa sem factura de energia na Dinamarca

Esta é uma notícia que me faz ter esperança no futuro, que me faz pensar que é possível, não vamos ter de respirar por mascaras de oxigénio, os nosso filhos vão poder brincar na rua e ter uma infância ainda melhor que a nossa, aprenderemos a coexistir pacificamente sem armas de destruição e guerras e pobreza, a riqueza estará bem distribuída - aliás o dinheiro não terá valor - poderemos reconstruir a camada de ozono, descobrir a cura para o cancro e para a sida, reverter doenças como parkinson, curar esquizofrenias, serão dados subsídios generosos a quem quiser ficar em casa a cuidar dos filhos e a dar-lhes uma boa educação, as escolas terão bons professores e ainda melhores condições, todos os trabalhos serão por gosto apenas para poder contribuir positivamente para a sociedade e o voluntariado estará mais em voga do que alguma vez esteve devido a todos os apoios governamentais, começaremos a explorar outros planetas e colónias do tipo paraíso serão construídas devido aos enormes avanços científicos, a cultura estará ao alcance de todos, tal como a possibilidade de nos teleportarmos para qualquer país do mundo só para dar uma voltinha, e os livros serão grátis, os chocolates e os capuccinos e os moccas brancos e as cookies também..........
Bem, o que é que foi?
Não posso sonhar, é? Desculpem lá, heim?!
Que chatice...
Leiam a notícia.
E p
ermitam-se, nem que seja só por um instante, sonhar a cores...

terça-feira, dezembro 8

Palavras que ficam...(II)

"O homem comum é o único que interessa. Os outros são por ele."
Interessante?
Profundo?
Não?
Pois, aparentemente já não é preciso para que uma citação seja colocada nas paredes de uma edificação pública. Antigamente via-se Sócrates, Platão, um ou outro Presidente americano, Martin Luther King.
Hoje em dia, pensámos que não, para quê criar todo um orçamento para lidar com os direitos de autor? Não não, ó Zé, anda cá escrever qualquer coisinha
E o Zé vai. No intervalo entre um retoque no rodapé e um golinho de jola.
E poesia de andaime.
Sinceramente, até poesia de andaime era melhor. Sempre rimava. Sempre dava para puxar um meio sorriso. Mas isto é suposto ser o quê? Acham que estou a exagerar?
"Pintar é falar consigo mesmo para que alguém nos entenda"
Ora bem, ora bem... Mas que bonito. Então se fizesse sentido era uma maravilha.
Primeiro, conjugar os tempos verbais era engraçado. Por outro lado, para quê fazer sentido, já que nada na frase faz sentido de qualquer maneira?
"A perfeição contém e exige exactidão"
Outra vez: Bonito. Bonito, até começarmos a pensar bem e percebermos que NÃO FAZ SENTIDO NENHUM.
Quem são estas pessoas que produzem estas pérolas literárias?
E não sei bem se estão prontos para a próxima, mas eu acredito que sim.
Eu sei que não estava.
"O cânone não é obra do homem, é a captação que o homem pode da imanência"
Vá..... Quem é que recebeu o papel higiénico das palavras? Digam lá. Não sejam tímidos... Não há cá espaço para essas coisas. Não neste blog!
Quem recebeu claramente que fez bom uso dele.
POdemos fazer um requerimento para mudar as paredes do Metro da Alameda? Vá lá...
Ou um grupo no Facebook, "Pessoas que odeiam as paredes do Metro do Saldanha, direcção Alameda"
Alguém?
Deixo-vos com
"Deve certamente haver outras maneiras de salvar uma pessoa, senão estou perdido"
(by Médico Desconhecido na Sala de Operações)

quinta-feira, dezembro 3

Hoje a única coisa que me animava...

...Era um Mocca Branco e uma cookie de chocolate Branco do Starbucks. Ou então assim algo simplesmente ultra calórico e com ar de que nos vai dar cabo da contagem de lípidos no sangue ou da celulite na nádega direita. Sim, que não há cá brincadeiras com a esquerda. Sempre me disseram, ah e tal, mas essa nádega esquerda é mesmo qualquer coisa. E eu, pois é, assim mesmo, a outra às vezes lá se desencaminha, o que é irónico sendo que estamos a falar de partes corporais que supostamente têm uma mobilidade muito reduzida. Mas a minha esquerda é perfeitinha, isso é. Não se dá logo por ela mas quando se dá, faz furor.
(Vou pedir ao Pai Natal um belo de um termo para ter um desconto de 0,40€ em cada refill. E porque não? Oito vezes depois de fazer esta brincadeira já ganhei um caramel machiatto... E trinta depois, está o termo totalmente amortizado... Aposto que já fiz comentários muito mais nerd's. E com menor utilidade. Aqui está informação que podem usar, finalmente! Agora esperem mais uns mesinhos e pode ser que tenham sorte outra vez...)

Trarei em breve curiosidades sobre caracóis. Esperem para ver.
Até lá, deixo-vos uma das razões pela qual a música é uma das coisas que mais me fascina e emociona à face da terra. E olhem que eu sou facilmente impressionável... (E daí, talvez eles sejam mesmo muito bons - Alguém quer construir um pódio para o inventor dos ferrinhos do baterista?)